terça-feira, 24 de abril de 2012

Entrevistando o
Dr. Breno Faria

Boa tarde amigos!! 
Entrevistei essa semana um grande amigo do nosso Doutor Wesley. O também médico Dr.Breno Faria...confiram a entrevista e vejam que linda a história de amizade dos dois , e descubram também, algumas histórias emocionantes e outras muito engraçadas sobre o nosso Doutor Wesley!
Nome: Breno Correia Abrantes Faria
Idade: 29 anos
Time de Futebol: Atlético-MG
Profissão:Médico Fisiologista 

Bom dia Dr. Breno, muito obrigada por você nos conceder essa entrevista!

É um prazer Supremacia, falar do Wesley pra mim,é uma honra!!!

Então...vamos às perguntas:

1-   Poderia nos contar como conheceu o Dr. Wesley ?
Nos conhecemos no dia do vesibular para medicina, eu estava sentado em um canto, daí ele e o Natan chegaram conversando comigo, conversamos um bocado e fizemos um pacto que os 3 passariam. Na hora da prova eu emprestei uma borracha para o Wesley e ele me deu uma barrinha de cereal de boa sorte. Ali selou nossa amizade.

2-   Quantos anos de amizade ?
Já se passaram 10 anos de amizade e posso te falar, 10 anos de amizade sincera!!!

3-Sei que trabalha com Fisiologia e Nutrologia esportiva, o que te fez seguir esse caminho ?
Trabalho com fisiologia do antienvelhecimento e nutrologia, porque sempre achei que manter as pessoas saudáveis fosse a maneira mais adequada de prevenir doenças,e também, como sou alucinado por esportes, manter as pessoas saudáveis é contribuir na melhora de qualidade de vida delas para que  não fiquem doentes, e é bem gratificante.! Estou tentando trazer o Wesley para essa área, porque eu e ele sabemos que a imagem dele é saúde pura não concordam? 

4-Sem querer ser indiscreta, e te dando o direito de não responder essa pergunta, vimos que você sofreu um acidente, poderia nos contar sobre, e como superou ?
Fui hospitalizado em decorrência do excesso de lesões atribuídas aos esportes que pratico e venho competindo: Futebol de campo, Jiu Jitsu e Corrida de rua; assim tive uma ruptura do músculo da panturrilha que levou a uma trombose venosa profunda, tromboembolismo pulmonar, me levando a apresentar 5 paradas cardíacas. Saí ileso pela excelência do atendimento do hospital e pelo fato de estar equilibrado por causa do meu trabalho.

5-Vimos uma foto de você hospitalizado, juntamente com o Wesley no hospital,  foi importante pra você, tê-lo por perto neste dia ?
Não só neste dia, mas durante minha internação, todos os dias o Wesley me visitou, e me acompanhou em todos os exames que realizei no hospital. Realmente tive um anjo da guarda, a presença dele foi fundamental na minha recuperação... o carinho, alto astral, zelo, fazem dele um ser humano diferenciado e um profissional iluminado, realmente trouxe luz e energia todos os dias para mim. Dez dias de peleja, e ele ali, sempre presente, mesmo com tantas tarefas, ele ficava responsável por 75 leitos de hemodiálise e ainda arrumava tempo para ficar comigo, ele sabe que sou grato, e que sou o cara mais rico deste mundo por ter amigos como ele. Coloco minha mão, meu corpo inteiro no fogo por ele. 
6-Vc já teve a oportunidade de ver o Médico Wesley em ação?
Então... já vi algumas vezes, mas esse tempo que fiquei internado, eu tive a oportunidade de estar presente por mais tempo, e percebi o quanto ele é competente e bacana com o pessoal da diálise, e em um desses momentos ele me levou pra conhecer o serviço, me apresentou a todos os funcionários e pacientes.E nesse dia ele me chamou pra ver um paciente em especial, o Arthur, que é um amigo meu de infância que já está fazendo hemodiálise há uns 8 anos e com com 2 transplantes de rim, e  que todos os dias o Wesley vai lá nele, contar piada, falar de balada, conversar e dar apoio, levar um sorriso pra ele né? Eu me emocionei ao vê-lo, foi o encontro de dois amigos que  não se viam há muito tempo. Vcs não imaginam como fiquei comovido com a situação, frente a sensibilidade do Wesley de colocar dois amigos, que ao se verem tiveram a oportunidade de se espelhar um no outro, e encontrar mais um pouco de ânimo, de força, para superar...foi realmente especial, aquele momento, e ficará guardado na minha mémoria.

7- Você viu assédio a ele no hospital?
Ahh, acontece né? Olham, querem conversar, tirar foto, apesar dele ser super atencioso, o Wesley é super profissional e ético, nunca ficou com nenhuma funcionária, ou médica de lá, mas tem uma curiosidade: De tanto ele estar comigo lá, me visitando e cuidando de mim, começaram a nos zuar dizendo que tinhamos um caso...hahaha.

8-Você como profissional do esporte e alimentação, dá dicas ao Wesley de como manter a forma?
Como ele é muito vaidoso, sempre me pergunta o que eu acho do shape fisico dele, se ele está bem, e tudo mais, daí sempre brinco com ele e digo que o braço diminuiu que a barriga nao está tão defiinida,(Tudo zoação, pq o Wesley se cuida demais!!) mas ele leva a sério acredita? Pira e corre direto pra academia. Eu, o Natan e o Léo Espirito Santo somos meio que consultores físicos dele.... rsrs

9-O Dr. Natan, nos respondeu em uma entrevista ,que o Doc adora nuggets, na verdade foi uma situação engraçada que ele viveu com o Wesley, você saberia nos responder o que o Doc não come?
Olha, o Wesley é muito disciplinado com alimentação, todo dia antes de malhar ele come uma penca de banana hahaha, fora os suplementos!!!! O cara é uma máquina de comer!kkk
Refrigerante ele não toma!

10-Alguma curiosidade sobre o Wesley que ninguém nunca tenha dito? Poderia nos contar?
Ahh, essa acho que ninguém sabia: Antigamente, antes dele entrar no bbb, vc sabia que ele era conhecido na praia como: "Diego Alemão? Muita gente parava ele, achando que era o Alemão...hahah, já era famoso desde essa época! São muitas histórias, mas te deixo essa...hahaha.

11-Conte-nos das calouradas? Alguma lembrança divertida?
Uma história divertida(para o Wesley,rs) foi a da nossa primeira calourada, busquei o Wesley ( antes dele comprar o carro, eu o carregava pra cima e pra baixo,rs)e fomos para o churrasco, chegando lá, os veteranos tentaram raspar o cabelo dele na marra, na força, aí eu cheguei junto com mais dois amigos peitando a festa inteira, no meio da confusão, eu saí com cabelo raspado, careca e o Wesley todo bonitão, manteve a cabeleira intacta e ainda ficou com a menina mais bonita da festa, pode isso???rsrsrs

12-Vocês saiam muito na época de vestibular?
Saíamos sim, e como te disse antes, eu era o motorista,kkk, teve uma vez, que fui buscar o Wesley na Pampulha( e eu moro longe viu!? Moro no Anchieta), Mas tudo bem, fui buscar o Wesley e fomos pra balada e chegando lá tinham duas gatas que estavam afim de mim e dele, só que eu gostei da menina que ficou a fim do Wesley, quando ela deu mole para ele, desisti da competição né???kkk ¨Pra ajudar mais ainda, o nosso outro amigo presente acabou ficando com a outra. No final da balada, estou eu, dirigindo os dois casais de volta pra pampulha pagando a maior vela..... Coisas que a gente só faz pelos amigos, viu....rsrs.

13-Nós, fãs do Wesley amamos essas histórias engraçadas, que ninguém conhece, conte nos mais uma?
Rsrs....lembro de um dia em que saímos eu , Wesley e Natan, íamos entrar numa boate, mas Natan chegou com uma camiseta furadinha transparente e foi barrado na porta, dai o Wesley(sempre ele)deu a idéia da gente pegar um moleton de uma amiga que tinha deixado no carro para ver se o Natan conseguiria entrar.... ele tentou, mas ficou muito  baby look, ai o Natan tentou entrar na balada daquele jeito, mas não teve jeito,os caras barraram o Natan. Nesse dia o Wesley tirou foto da situação em  que o Natan se encontrou  e ficou zuando e  ameaçando mostrar a foto ao pessoal da fuculdade se ele não estudasse com o Wesley  para uma prova que teria. Foi uma situação muito engraçada..rs
  
14-Você chegou a ir ao Rio,quando o Wesley esteve nos paredões?
No último paredão eu e o Natan compramos as passagens para ir ao Rio, mas não deu para entrar no projac pq tinha muito figurante....perdi a passagem e fiquei me comunicando com eles pelo tel, na verdade só escutei gritos rssrs ,são várias historias, umas até engracadas.

15-Então conte nos mais uma dos paredões?
Ok, mais uma história de paredão: o pessoal do hospital sofreu com a saida do Wesley por causa do rodízio de plantões sabe? O pessoal teve que dar mais plantões com um membro a menos na residência. Eles ficavam falando que estavam doidos para ele sair rápido do programa,haha, mas na hora dos paredões ficavam malucos e votavam para ele ficar, nos plantões noturnos, todo mundo comendo pizza, tomando refri pra assistir o bbb e votando..rs.

16- Vocês se reuniam e se comunicavam(família do Doc e amigos) quando o Wesley estava nos paredões?
Durante os paredões tinha noticias da família do Wesley pelo Natan, que é mais cara de pau e sempre ligava e tem mais proximidade. Mas aqui em casa, todo paredão era aquela corrente, a galera da faculdade, pelo menos os amigos, sempre votando e se reunindo pra fazer aquela corrente positiva.

17- Você conhece e tem contato com Dona Davina e Sr.Feliciano? 
Conheço os pais do Wesley sim, nem preciso ressaltar o tipo de pessoas que são, por criarem um individuo tão cheio de princípios, e carácter diferenciado como o Wesley, para mim isso vem de berço, independente do poder aquisitivo, mas de valores e carinho familiar. Os pais dele sempre muito presentes na construção do homem e do médico que ele é.  Admirável a história de vida da familia.
18-Nas redes sociais, o  Wesley é amado e querido por todos por ser tão atencioso e gentil,  ele é assim mesmo?
O Wesley é assim mesmo no dia a dia, é impressionante a gentileza dele para com todos! Ele é atencioso mesmo...quer ajudar, saber se está bem, se alguém está precisando de alguma coisa...isso é até com pessoas que ele nem  conhece direito sabia? É só vcs verem o que ele fez por mim, apesar de vários amigos dizerem que foi uma coisa hábitual de amigo, para mim foi muito mais, pq ele não fazia parte da equipe da cardiologia, saía da nefrologia, e discutía o meu caso, acompanhava os meus exames em presença, e sempre que dava o horário da minha caminhada...ele aparecia pra gente visitar o setor de trabalho dele;  lá todos são apaixonados por ele da faxineira aos pacientes, passando pelos colegas de trabalho, não só pela competência, mas tb pelo carinho e atenção diferenciados que ele tem...esse meu amigo é um ser muito especial!!!

19-É verdade que o Wesley joga bem futebol? Já teve oportunidade de jogar com  ele ?
O Wesley jogava futebol sim, era atacante do time da sala, um tanque habilidoso, jogava muito bem mesmo... mas a paixão dele sempre foi academia, musculação. Apesar de insistir, ele abandonou o barco, uma pena, pq ele tinha talento viu!?rs

20-Vocês amigos do Doc, conheciam nossa torcida (Supremacia Doc)?
Lógico que conhecíamos, ficamos sabendo dessa torcida pelo irmão do Wesley, ele nos disse a respeito e a gente se comoveu, porque quem gosta de quem a gente gosta, ganha lugar no nosso coração diretamente né! Muito bacana o que vcs fizeram e fazem, realmente diferenciado e especial.

Rapidinhas: 

Amizade: Um Tesouro 
Cidade: Miami Beach
Música: House music
Livro: O médico de homens e almas, História de São Lucas, e o Pequeno Príncipe.
Mulher Bonita: Guilhermina Guinle
Ídolo: meu pai
Cor: azul
Comida: picanha
Bebida: whey 
Frase: tudo posso "naqueles" que me fortalecem (tenho tatuado isso no meu cotovelo) e haja luz ( tenho tatuado no braço, é o que desejo a todo mundo... que haja luz nas suas vidas) 
Wesley: Amigo pra vida toda, parceiro e irmão.


Poderia deixar uma mensagem para o Wesley? 
Não preciso de modelos, não preciso de heróis. Eu tenho vc meu amigo, mesmo que vc ,me sacanei,me bata, me xinge,me zoe, mas tenho certeza que não deixará que os outros façam a mesma coisa comigo. Não preciso dizer que somos parceiros para qualquer parada, que sempre pode contar comigo, isso tudo é piegas... mas verdadeiro. Tô aqui pronto para o que der é vier! Mais sucesso, mais luz, mais saúde e alegria nesta vida para vc irmão, tamu junto sempre. Forte abraço do amigo Breno.
                                                                           
                                                                        // /////


Amigos,  eu fiquei impressionada com a gentileza do Dr.Breno...que pessoa incrível!! Super do bem, educado, simples e muitooo sincero!!
Espero que vocês tenham gostado da entrevista, e o Doc tbm né?rsrs
Obrigada Dr.Breno, que você se recupere logo, e que possa voltar a fazer tudo que fazia antes, cheio de saúde e determinação, como sempre fez!! Estaremos na torcida por você !!

19 comentários:

Antonio disse...

Realmente muito emocionante esta entrevista, mesmo a gente sabendo da dedicação, carinho e respeito que o Doc tem por todos sempre acabamos nos surpreendendo com cada fato novo. Incrível como este ser humano tem a capacidade de se dedicar tanto e passar tanta confiança e amor ao próximo. Obrigado SD, obrigado à todos, principalmente ao Dr. Breno que nos confidenciou tanta coisa gostosa de saber ... Wesley, por esta e outras é que nunca a SD deixará de existir....

Marinha disse...

Do riso ao choro, como faço pra comentar???kakakakaka
Amei gente, amei!!!

Ana Souza disse...

Apesar de conhecer bastante e de admirar tanto o Doc, nos emociona sempre ver um pedacinho da sua história contada através do olhar de um amigo pessoal! Parabéns ao Dr. Breno e ao Doc pela amizade tão bonita e verdadeira! E parabéns a vc Marcela pela entrevista! SENSACIONAL!!!

Selma disse...

Marcela
Estou encantada com a entrevista do amigo Dr Breno... comecei lendo curiosa,comecei rindo e qdo acabei de ler estava chorando..
Como pode isso ???
A cada dia amooo mais ele,e gostaria muito que ele soubesse que é de verdade esse amor,mas sem fanatismo,carinho de verdade mesmo.
Obgda Dr. Breno por dividir com a gente essas intimidades que apenas os grandes amigos sabem... muito grata mesmo e emocionada

Val disse...

sem palavras meninas, estou emocionada, com arrepios, juro para voceis, que linda a entrevista, chorei em ver a foto e em saber como nosso anjo cuidou do amigo, estou emocionada de verdade.

Marcela disse...

Quando eu li a primeira vez eu passei do choro ao riso meninas....linda e emocionante mesmo né? Ai, fico tão feliz que vcs tenham gostado...e mega feliz aqui que o Doc tenha amado tbm...ele disse que deu altas risadas...hahaha

Carol disse...

Genteeeeeeeeeee, o Doc só tem amigo gato,rsrsrs.parabéns pela entrevista, vcs sempre superando os outros! Engraçada e muito emocionante mesmo, amei o Dr.Breno! E amo o nosso Doc sempre!

Sueli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sueli disse...

Marcela...valeu a pena esperar kkkkk, adorei!!! a entrevista e conhecer mais um pouco do Doc através de um amigo "especial" dele, gentil e educado como o Doc ne! Obrigada Supremacia!!! bjusss

Marcela disse...

Sueli querida....kkk, e olha que não recebi oq estava esperando hein???kkkk, mas estou feliz mesmo assim, pois vcs gostaram e o Doc amou. Eu amo fazer essas entrevistas com os amigos do Doc, eles são tão gentis e educados...dá gosto mesmo...rs. Obrigada por nos prestigiar querida! Mil beijos!!!

Gustavo disse...

Sempre fico impressionado com o nível dos amigos do Wesley, show de bola a entrevista, gostei de tudo e principalmente de saber que o Wesley é esse cara atencioso com todos!Fico cada dia mais fã desse menino homem que aprendemos a admirar! Abs brother! Bjs meninas da SD!<3

AndGhiz disse...

Eita!!!
Só tenho uma coisa pra dizer, pessoas do bem possui o dom de atrair pessoas do bem, é uma corrente. E mt lindo saber q esses meninos escolheu cuidar das pessoas com mt carinho e total dedicação. Q essa corrente de amizade do bem entre eles se multiplique por 1000000000000. E Breno mt força e q o Senhor te proteja sempre, e amigos do DOC é tbm mt especial pra familia SD. E Doc, feliz de mais por ti.
Q deus ilumine e abençõe vcs sempre!!!!

Laura disse...

Encantada,simplesmente encantada! Obgda SD, mais uma vez vcs arrasaram. Lindos momentos da vida do nosso príncipe que descobrimos hj. PERFEITA A ENTREVISTA!

Lara Cristina disse...

Amei a entrevista e o entrevistado. Gente boníssima como o Dr.Wesley que nunca nos enganou como pessoa. Seres Humanos incríveis. Parabéns Márcia, vc está sempre surpreendendo a nós fãs. São exemplos indispensáveis para nós brasileiros. Bjus.

MARLEI VIEGAS disse...

PUXA MÁ FIQUEI COMOVIDA E MUITO SATISFEITA DE SABER QUE APOSTAMOS NA PESSOA CERTA O DOC.OS RELATOS DO DR BRENO SIMPLESMENTE DEMAIS MOSTROU MAS UMA VEZ O SER HUMANO EXEMPLAR QUE É O NOSSO WESLEY.OBRIGADA DR BRENO POR NOS PROPORCIONAR ESSA MARAVILHOSA ENTREVISTA..DOC TE AMOOOOOOO

Madá disse...

Linda entrevista, adorei as novidades... Marcela como sempre impecável nas perguntas... beijos

Marcela disse...

Madá,Marlei(minha amiga amada), Larinha, Laura, André(meu amigão), Gustavo....obrigada amores... sempre que tiver oportunidades, farei uma surpresinha para vcs que tanto admiram o nosso Doc....fico muito feliz que tenham gostado, foi feita pensando em vcs todos. Mil beijos!!!

Marina Nogueira disse...

Perfeitinho esse nosso Doutor, vcs abalaram com essa entrevista msninas,hihihi.o Doutor Breno além de lindo parece ser muito especial como ser humano.

LIDIA PAULA disse...

MUITO LEGAL ESSA ENTREVISTA,MUITO BOM TER AMIGOS DE VERDADE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...