Aproveitando o clima do PAN
Corredor tem sensação de que é possível praticar a atividade mais rápido e por mais tempo
A música está para a corrida assim como a água está para matar a sede.
Correr sem ela é praticamente impraticável para a maioria dos atletas.
Alguns cientistas acreditam que a música pode ajudar a performance dos movimentos e aumentar o desempenho do corredor.
Estudos demonstram que a música reduz em 10% a intensidade do exercício. De acordo com cientistas, ela bloqueia alguns estímulos internos que tentam chegar ao cérebro, como mensagens sobre fadiga enviadas para músculos e órgãos.
Quando há esse bloqueio, a percepção de esforço do corredor é reduzida e se tem a sensação de que é possível correr mais rápido e por mais tempo. Fora isso, é provado que a música eleva aspectos positivos do humor, como entusiasmo e felicidade.
Já aspectos negativos como tensão, cansaço e confusão são dissipados.
Uma música agitada faz o atleta se esforçar mais e melhorar seu rendimento. O ritmo também colabora para diminuir o cansaço e aumentar a resistência muscular, proporcionando mais prazer.
Fonte: R7
2 comentários:
Bom dia Tereza!!! Uma quarta feita maravilhosa pra você com muita paz. _ Realmente, música é tudo de bom, eleva nosso auto-estima, desvia os pensamentos negativos, renova a alma, enfim, é muito bom e exercicio é essencial para qualidade de vida. Parabéns por mais esse texto. A todos uma ótima quarta feita, a Ana e Marcela, além claro do Doc., da Maria e nossos kiridos familiares.PAZ, Paz, Paz,
Eita homem gostoso e lindo!
Postar um comentário