Dr. Wesley Schunk

Matéria postada pelo Dr. Wesley Schunk no Face:

Menino que não pode comer fritas receberá rim da avó:

O menino britânico Stevie Plavecz-Maples, de 4 anos, nunca comeu batatas fritas, nunca foi a uma piscina e não pode nem mesmo tomar um banho de banheira....continuar lendo....

                                                                                                                                                                                

Diagnóstico de doença renal é tardio no Brasil, segundo médico:Quase cem mil pessoas dependem de diálise no país:
 
Um dos principais problemas em relação às doenças renais no Brasil é que os pacientes ainda chegam para se tratar em uma fase muito avançada da patologia, segundo o médico Daniel Rinaldi dos Santos, presidente da SBN (Sociedade Brasileira de Nefrologia).

O número de pessoas que dependem de diálise, tratamento em que o sangue é filtrado artificialmente, é de 91.314 no País, segundo o Censo de Diálise de 2011. Rinaldi observa que, em outros países, esse total é bem maior, o que pode indicar falhas de diagnóstico por aqui.


"A doença renal crônica não está sendo identificada. Isso é um problema porque, se o paciente chegar em fases iniciais da doença, é possível prepará-lo melhor para o transplante", diz o especialista.
Os principais grupos que podem se beneficiar com as ações profiláticas são os que têm hipertensão e diabetes - as duas principais causas da doença renal crônica.
Esses pacientes devem fazer periodicamente dois testes simples de rotina: um exame de sangue para medir a creatinina e um exame de urina para identificar a perda de proteína.
 Fonte:R7

                                                                  

Cientistas desenvolvem tratamento 'verde' para hemodiálise na Austrália


Matéria indicada pelo Dr Wesley Schunk no Twitter

Energia solar barateia uso de equipamentos para limpeza do sangue.

No mundo, 2 milhões de pessoas utilizam 'rins artificiais'.


Três cientistas desenvolveram um programa de hemodiálise na Austrália que utiliza energia solar como opção ecológica e mais barata para fazer funcionar as máquinas que retiram artificialmente impurezas do sangue de pacientes.

O trabalho foi divulgado pela Sociedade Americana de Nefrologia e será divulgado em uma revista médica da instituição em 19 de janeiro de 2012.

Somente nos primeiros 12 meses de uso do método, os médicos australianos obtiveram uma redução de 76,5% no consumo de energia dos equipamentos. Usados para realizar a limpeza do sangue humano quando os rins dos pacientes já não funcionam corretamente, os aparelhos de hemodiálises utilizam muita água e energia elétrica. Os testes foram realizados no centro médico Barlow Health, na cidade de Geelong, no sudeste do país.

Sessões comuns com os “rins artificiais” levam até cinco horas e ocorrem a cada três vezes por semana.

No mundo, quase 2 milhões de pessoas utilizam algum tipo de tratamento de hemodiálise, na maior parte das vezes por conta de doenças nos rins como a insuficiência renal crônica.

Para a equipe, o sistema com energia solar pode se tornar até rentável nos próximos anos. O trio defende pesquisas sobre conservação de água e controle no despejo de dejetos ligados aos tratamento renais.

Como justificativa, eles citam a degradação ambiental e as mudanças climáticas motivos suficientes para justificar a busca por métodos alternativos às diálises atuais.
G1 - Wesley
                                                                         
HemoRio precisa de doações de sangue para feridos em desabamento



Wesley colabora com a campanha "DOE SANGUE"


G1 - HemoRio precisa de doações de sangue para feridos em desabamento - notícias em Rio de Janeiro

Clique AQUI pra ler a matéria indicada por Wesley

Wesley - G1

                                                   

Wesley fala das dúvidas sobre a profissão

26, 27 e 28 de Agosto | Expo Center Norte | São Paulo - SP
Sabe o que você e o ex-BBB Wesley Cunha têm em comum? Os dois estão quebrando a cabeça com a vida profissional. "Estou com 25 anos, mas me sentindo com 17 tudo de novo: muitas dúvidas, oportunidades, um grande ponto de interrogação!", explica o rapaz. É que, depois que saiu do reality show, as propostas de trabalho deixaram Wesley pensando muito sobre o que fazer de sua carreira. E não é igualzinho ao que você está passando com o vestibular?

Formado em Medicina e com um ano completo de residência, Wesley afirma que, mesmo com as dúvidas, pretende seguir a carreira de médico. Mas o que o levou a prestar Medicina? Como é a vida do estudante e profissional da área? Será mesmo que ele deve largar as oportunidades de "artista" para seguir firme com o bisturi na mão? Estes são alguns temas que o moço promete tocar em seu bate-papo na Feira GE, que acontece no sábado, dia 27, às 16h20.

E sabe ainda outra coisa que você tem em comum com o Wesley? "Eu já comprei muitas edições do Guia do Estudante no meu tempo de vestibular", ele afirma. A palestra deste nosso leitor "vigiado pelo Brasil" será imperdível! Faça já sua inscrição e compareça. 
                                                                          
Prevenção das Doenças Renais:
 
O balanço sadio da química interna de nossos corpos se deve em grande parte ao trabalho dos rins. Embora sejam pequenos (cada rim tem o tamanho aproximado de 10 centímetros), nossa sobrevivência depende do funcionamento normal destes órgãos vitais.
Os rins são responsáveis por quatro funções no organismo:


*Eliminação de toxinas do sangue por um sistema de filtração.


*Regulam a formação do sangue e a produção dos glóbulos vermelhos.


*Regulam nossa pressão sangüínea.


*Controle do delicado balanço químico e de líquidos de nosso corpo.


Então, vamos prevenir e cuidar bem dos nossos rins?
                                                                         
 

Dr. Wesley Schunk sugeriu este artigo por RT no Twitter:

Síndrome do ovário policístico

Os ovários são dois órgãos, um de cada lado do útero, responsáveis pela produção dos hormônios sexuais femininos e por acolher os óvulos que a mulher traz consigo desde o ventre materno. Entre 20% e 30% das mulheres podem desenvolver cistos nos ovários, isto é, pequenas bolsas que contêm material líquido ou semi-sólido. São os ovários policísticos, que normalmente não têm importância fisiológica, mas que em torno de 10% estão associados a alguns sintomas. Os outros casos são assintomáticos.

A diferença entre cisto no ovário e ovário policístico está no tamanho e no número de cistos.

A síndrome acomete principalmente mulheres entre 30 e 40 anos e o diagnóstico tornou-se mais preciso com a popularização do exame de ultra-som.

Sintomas

* Alterações menstruais – As menstruações são espaçadas. Em geral, mulher menstrua apenas poucas vezes por ano;

* Hirsutismo – Aumento dos pêlos no rosto, seios e abdômen;

* Obesidade –Ganho significativo de peso piora a síndrome;

* Acne – Em virtude da maior produção de material oleoso pelas glândulas sebáceas;

* Infertilidade.

Sintomas

Não foi estabelecida ainda a causa específica da síndrome dos ovários policísticos. Sabe-se que 50% das mulheres com essa síndrome têm hiperinsulinismo e o restante apresenta problemas no hipotálamo, na hipófise, nas supra-renais e produz maior quantidade de hormônios masculinos.

Tratamento

Como se trata de uma doença crônica, o tratamento é sintomático.

Mocinhas de 15 ou 16 anos, obesas, com pêlos e acne precisam emagrecer. Às vezes, só a perda de peso ajuda a reverter o quadro. Se não for obesa, é necessário diminuir a produção de hormônios masculinos, o que se consegue por meio de pílulas anticoncepcionais que atuam também na unidade pilossebácea reduzindo a produção de sebo e o crescimento dos pêlos.

Os casos de infertilidade respondem bem ao clomifeno, um indutor da ovulação. Se isso não acontecer, pode-se estimular os ovários com gonadotrofinas. Atualmente, é possível, ainda, fazer a cauterização laparoscópica.

Recomendações

* Consulte regularmente seu ginecologista. Não deixe de fazer o exame ginecológico e outros que ele possa indicar;

* Não se descuide. Mulheres com ovário policístico correm maior risco de desenvolver problemas cardiovasculares na menopausa;

* Controle seu peso. A obesidade agrava os sintomas da síndrome.

Dr Drauzio Varella

Post feito por:@Terezacichelli
                                                                         

Mais Você:Wesley conta como é a vida de um residente em Nefrologia

 

Depois de Maria, é a vez de Wesley viver um dia de repórter no Mais Você. Em vídeo exclusivo do nosso site, você confere a visita do ex-bbb ao Hospital Universitário Pedro Ernesto, no Rio de Janeiro, para mostrar como é a vida de um estudante residente em medicina. “Eu vou mostrar como era a minha vida antes de entrar no BBB, a minha rotina como médico residente em nefrologia”, destacou.O ex-BBB explicou a função de um nefrologista, evidenciando que o profissional é responsável pela prevenção de doenças nos rins. Ele ainda destacou que o especialista faz o diagnóstico e o tratamento de pressão alta, infecções urinárias, pedras nos rins, doenças renais císticas, doença renal crônica, além do transplante renal.Wesley adentrou em uma sala de nefrologia e perguntou quem seria o médico residente responsável pelo local. Assim, ele foi apresentado ao Dr. Fábio e sua equipe. O médico contou detalhes sobre a rotina dos residentes e também falou especificidades sobre as doenças renais. 

“Um dos papéis do médico residente é acompanhar a evolução dos pacientes internados”, observou Wesley. Ele contou ainda quais eram os dias em que se responsabilizava por esse acompanhamento. O capixaba ainda aproveitou para acompanhar uma sessão clínica no hospital.

Ao finalizar a matéria, Wesley declarou seu amor pela medicina: “Isso aqui é o que eu amo, é o que eu gosto de fazer, pretendo voltar no ano que vem, e eu quis mostrar um pouquinho mais como é a vida de um médico nefrologista”.


 Fonte: Mais Você

                                                                         
WESLEY VISITA PACIENTE EM HOSPITAL DE BH:


                                

4 comentários:

Anônimo disse...

Foi a parte que mais gostei desse blog...aliás ele tá todod lindo, mas eu sei que o Wesley adora sua profissão e me encanta entrar em um blog e ver algo assim . Obrigada Supremacia, os fãs dele agradecem!!

Vera disse...

Quando encotramos médicos que fazem o que gostam , com certeza eles são os ajos enviados por DEUS.

Tenho certeza que Doc é um deles !!

Bjossss.. pessoal do Blog.

Vera disse...

Ops... ANJO

Carol disse...

Tenho tanto orgulho de ter torcido por vc Doc...tanto orgulho,vc não imagina!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...