domingo, 7 de agosto de 2011

"Meu Pai... Meu Ídolo"


Nesta semana que antecede o dia dos pais, o blog vai fazer uma dinâmica diferente, ao invés do entrevistado da semana, vamos trazer pra vocês...:

Homenageado da semana: Sr Feliciano Cunha, pai do nosso querido Doc!

Peço a vocês fãs e leitores que deixem sua homenagem nos comentários, pois, estaremos divulgando numa postagem especial no dia dos pais. Participem!


"Meu Pai... Meu Ídolo"




Falar de pai é transbordar de emoção, de sentimentos, Wesley quando conta a história de vida do pai, fica claramente emocionado e ao mesmo tempo orgulhoso demais.

E diz: " Meu pai é meu ídolo.... Razão da minha vida! Meu pai e minha mãe."

O que está por trás de uma frase aparentemente tão simples, pode ser traduzido da seguinte forma, Pai você é o melhor e maior exemplo que tenho, de homem e de pessoa e por ti tenho amor imenso, que enche a minha vida de sentido.

Sr, Feliciano saiu de Portugal de um lugarejo muito pequeno de nome Pombal, veio para o Brasil para fugir da guerra da Angola, era ainda muito jovem e sua mãe quis evitar que ele se alistasse. Começava aí o sonho de um menino-homem que queria vencer na vida por seu esforço e próprios méritos.

Ele foi vendedor ambulante pelo Brasil a fora, enfrentou diversas dificuldades, teve dias bem difíceis, passava de porta em porta para vender seus produtos.

Numa dessas visitas no interior do ES, bateu na porta de uma família e uma moça linda e loirinha o atendeu (palavras do Doc), o nome dela? Davina, foi amor à primeira vista, eles namoraram pouquíssimos meses e arrebatados por essa paixão se casaram...

Sr. Feliciano aos 20 anos e Dona Davina aos 16, o casal está junto há mais de 35 anos.


Dessa união, nasceram William , Weverton e Wesley, nosso anjo doutor!

O lado guerreiro do Sr.Feliciano foi passado como exemplo à todos os filhos, um trabalha com o pai e é formado em economia, o outro é formado em odontologia e Wesley que é formado em medicina.

O Sr.Feliciano lutou demais pra pagar o estudo do Doc e dos irmãos, e sempre fez questão de dar a eles o melhor que podia.

Vendo o seu esforço e exemplo, o Doc também fazia seus bicos para tentar ajudar e retribuí -lo, mas o Sr. Feliciano queria mesmo era que ele priorizasse os estudos.

O pai do Doc é também modelo de honestidade, carinho e dedicação, ensinou valores ao Wesley e aos seus irmãos, que fez com que eles crescessem como homens de bem e verdadeiros seres humanos.

Os filhos viveram em um ambiente de amor incrível, O Doc relata que nunca viu seu pai e sua mãe brigarem, com toda certeza é por isso que ele tem como base para sua vida, o diálogo.

Todos os filhos sentem o mesmo orgulho e dizem: "Meu pai é o meu ídolo, meu herói!" E desejam um dia conseguir retribuir tanta dedicação e amor!

Sr Feliciano, é conhecido também como o homem astral, brincalhão, divertido... Soubemos que é fã do cantor Roberto Leal, como bom português que é.

Pelo mesmo motivo, não poderia torcer pra outro time, senão, a Portuguesa!

Todos, sem exceção, quando se encontram com ele tem uma mesma palavra ao descrevê-lo: "...como o sr Feliciano é engraçado e divertido, super alto astral, com o seu sotaque português e seu sorriso sincero e amigo".

Ele tem o dom de alegrar à todos que estão ao seu redor... Também nos alegra mesmo sem conhecê-lo, pois colocou em nossas vidas essa pessoa tão linda e especial que é o Wesley.

Enfim, o intuito dessa postagem era transmitir o sentimento de orgulho e de amor dos filhos à esse homem que os educou de forma tão digna e amorosa. E que nos fez conhecer esse anjo que nos encanta.

Deixamos aqui os nossos Parabéns a esse Pai guerreiro e vitorioso e o nosso sincero desejo de um FELIZ DIA DOS PAIS!!!

Assistam agora o vídeo feito em homenagem a este Paizão:




Essa postagem em especial foi feita por toda a equipe do blog, Ana, Tereza e inclusive Marcela, que fez questão de dar a sua colaboração antes de viajar.
Pudemos contar também, com a colaboração da Thatiana Alvarenga, que gentilmente nos cedeu algumas fotos.


Equipe Supremacia Doc

14 comentários:

mariatereza cichelli disse...

Bo Dia, parabéns Ana pelo belo vídeo...beijos

Antonio disse...

Que linda homenagem ao Pai do Wesley, Sr Feliciano que Deus continue te iluminando sempre, pois vc é exemplo de dignidade e de amor ao próximo, seu presente maior; seus filhos, sua jóia rara; Wesley que teve a oportunidade de mostrar pro Brasil o verdadeiro sentido da Vida, mostrar que estamos aqui pra evoluirmos como pessoas, sermos seres humanos mais compreensíveis, mais dedicados ao próximo, para podermos praticar a bondade, a benevolência, a paciência, o perdão, e principalmente o AMOR entre nós.
Parabéns Sr Feliciano, não só o Doc tem orgulho de ter um pai como vc, nós também temos muito orgulho de saber que existem pessoas tão maravilhosas e iluminadas como o Sr...

FELIZ DIA DOS PAIS FELICIANO!!!

mariatereza cichelli disse...

belo comentário Antonio...

Alfa Borges disse...

Linda postagem!!! Recordei muito de meu pai que também foi exemplo de respeito, carinho e amor. A família de Sr. Feliciano é a prova viva de que amar vale a pena. Ele juntamente com sua esposa, D. Davina, conseguiu passar aos filhos todos os valores essenciais ao ser humano, valores hoje "esquecidos" em algum lugar, pela maioria das famílias. Com o exemplo de Wesley devemos tentar resgatar, com nossos pequenos, o verdadeiro sentido da palavra Amor... Parabéns a todos os pais e especialmente ao Sr. Feliciano pela família maravilhosa que construiu...

claudia disse...

Meninas vcs se superaram estou aqui em lágimas, imagina o DOC e o SR:FELICIANO a hora qeles veem essa homenagem,Parabéns mais uma vez não sei mas nem o q falar estou muito emocionada pois perdi meu pai q tbm era meu heroi,mas seiq agora é meu anjo heroi . PARABÈNS SR FELICIANO POR SER ESSE PAI MARAVILHOSO E SABEMOS TBM Q NOSSO DOC QUERIDO ASSIM COMO O SENHOR TBM SERA UM ÒTIMO PAI!!!! E SUPREMACIA SHOWWWW!!!!!

Wanda Chicherchio disse...

Meninas, bom dia!!! Emocionante este post,so o Doc mesmo para merecer fans tão sensiveis e inteligentes como vcs!!! Esta muito lindo, texto, video perfeito. Fico agora imaginando a emoção do sr.Feliciano quando ler e ver essa linda homenagem de vcs para ele. Quero aproveitar para através de vcs também felicita-lo pelo dia dos pais Beijos meninas!!!(Obrigada por mais essa emoção)

Mariana disse...

SEM COMENTARIOS...EMOCIONADA ESTOU, EM LAGRIMAS AQUI, VOLTO DEPOIS PARA PARABENIZA-LAS MENINAS. O WESLEY DEVE SE ORGULHAR DESSE BLOG, PERFEITO!PERFEITO!!!

Zilda disse...

"É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais."
Foi vendo e aprendendo a admirar, o ser humano maravilhoso que o Wesley é,que pude perceber o pai também que ele tem
No dia que Wesley conversava com a Maria e externava toda sua admiração
e orgulho pelo pai,contando parte da sua estória, pude perceber que os laços familiares dele faziam toda diferença
Parabéns Wesley pelo pai que você tem... parabéns Sr.Feliciano pelo filho maravilhoso que Deus lhe deu, e que o senhor soube criar tão bem
Feliz dia dos pais, muita paz, muita saúde e muitas felicidades a toda família
Beijos

lidia paula disse...

PARABENS SR FELICIANO SR MERECE ESSA HOMENAGEM,AMEI DEMAIS.......

lidia paula disse...

PARABENS ANA O VIDEO FICOU LINDOOOOOOOO!

ELIBRIS disse...

SR FELICIANO CUNHA
FELIZ "DIA DOS PAIS"
PARABÉNS PELA FAMÍLIA QUE TU CONSTRUÍSTES.
CONTINUES SENDO EXEMPLO PARA TEUS FAMILIARES.
Amei tua história de vida, bem como da Dona Davina.
EU TE ADMIRO MUITO.apesar de não conhece-lo pessoalmente.quer dizer, somente pelas palavras elogiosas e sinceras do teu caçulinha Wesley(lá no programa).
Abraços carinhosos para toda Família SCHUNK da CUNHA.

Antonio disse...

EU ESTAVA PROCURANDO UM POEMA PRA DEIXAR AQUI E ENCONTREI ESSA HISTÓRIA VERÍDICA QUE ME EMOCIONOU DEMAIS!!!

Na Romênia, um homem dizia sempre a seu filho:
- "Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado".

Houve, nesta época um terremoto de intensidade muito grande, que quase arrasou as construções lá existentes nesta época.

Estava nesta hora este homem em uma estrada.

Ao ver o ocorrido, correu para casa e verificou que sua esposa estava bem, mas seu filho nesta hora estava na escola. Foi imediatamente para lá. E a encontrou totalmente destruída. Não restou, uma única parede de pé...

Tomado de uma enorme tristeza ficou ali ouvindo, a voz feliz de seu filho e sua promessa. ( não cumprida)

..." Haja o que houver: eu estarei sempre a seu lado".

Seu coração estava apertado e sua vista apenas enxergava a destruição.

A voz de seu filho e sua promessa não cumprida o dilaceravam.
Mentalmente percorreu inúmeras vezes o trajeto que fazia diariamente segurando sua mãozinha.
O portão ( que não mais existia)...
Corredor...
Olhava as paredes, vendo aquele rostinho confiante...

...passava pela sala do 3º ano, virava o corredor e o olhava ao entrar. Até que resolveu fazer em cima dos escombros, o mesmo trajeto.
Portão...
Corredor...
Virou a direita...
E parou em frente ao que deveria ser a porta da sala. Nada! Apenas uma pilha de material destruído.
Nem ao menos um pedaço de alguma coisa que lembrasse a classe.
Olhava tudo... desolado...
E continuava a ouvir sua promessa:
- "Haja o que houver, eu sempre estarei com você".
E ele não estava...

Começou a cavar com as mãos.
Nisto chegaram outros pais, que embora bem intencionados, e também desolados, tentavam afastá-lo de lá dizendo:
- Vá para casa. Não adianta, não sobrou ninguém.
- Vá para casa.
Ao que ele retrucava:
- Você vai me ajudar?
Mas ninguém o ajudava, e pouco a pouco, todos se afastavam.

Chegaram os policiais, que também tentaram retirá-lo dali, pois viam que não havia chance de ter sobrado ninguém com vida. Haviam outros locais com mais esperança.

Mas este homem não esquecia sua promessa ao filho, a única coisa que dizia para as pessoas que tentavam retirá-lo de lá era:
- Você vai me ajudar ?
Mas eles também o abandonavam.
Chegaram os bombeiros, e foi a mesma coisa...
- Saia daí, não está vendo que não pode ter sobrado ninguém vivo? Você ainda vai por em risco a vida de pessoas que queiram te ajudar pois continuam havendo explosões e incêndios.
Ele retrucava :
- Você vai me ajudar?
- Você esta cego pela dor não enxerga mais nada. Ou então é a raiva da desgraça.
- Você vai me ajudar?
Um a um todos se afastavam.

Ele trabalhou quase sem descanso, apenas com pequenos intervalos, mas não se afastava dali.

5 hs / 10 hs / 12 hs/ 22 hs / 24 hs /30 hs...

Já exausto, dizia a si mesmo que precisava saber se seu filho estava vivo ou morto. Até que ao afastar uma enorme pedra, sempre chamando pelo filho, ouviu:
- Pai ...estou aqui!
Feliz, fazia mais força para abrir um vão maior e perguntou:
- Você está bem?
- Estou. Mas com sede, fome e muito medo.
- Tem mais alguém com você?
- Sim, dos 36 da classe, 14 estão comigo; estamos presos em um vão entre dois pilares. Estamos todos bem!
Apenas se conseguia ouvir seus gritos de alegria.
- Pai, eu falei à eles:
- Vocês podem ficar sossegados, pois meu pai irá nos achar. Eles não acreditavam, mas eu dizia a toda hora...
- "Haja o que houver, meu pai, estará sempre a meu lado".
- Vamos, abaixe-se e tente sair por este buraco.
- Não! Deixe eles saírem primeiro...
- Eu sei que haja o que houver... você estará me esperando!

(Esta história é verídica)



Feliz Dia dos Pais!!

Ana Souza disse...

Oi queridos!! (Sr.feliciano e Wesley)
Esta época do ano pra mim definitivamente não é das mais fáceis, passei a semana tentando encontrar as melhores palavras pra deixar aqui minha homenagem e tava lembrando de como foi fácil pra mim escrever esse post. Além da ajuda que tive de minhas parceiras de blog, acho que foi tudo muito inspirado no amor que sinto pelo pai maravilhoso que tive e talvez tenta colocado todo o amor que colocaria se tivesse tido o tempo de fazer uma homenagem assim pra ele.Pois é, meu pai também foi meu ídolo...razão da minha vida. Por isso me identifico e compreendo todo o amor de Wesley por Sr. Feliciano. Gostaria só de ter tido uma última oportunidade de falar ao meu pai o quanto eu o amo e por essa razão aconselho a todos que por ventura venha a ler minhas palavras, que se tiverem essa preciosa oportunidade de hoje poder olhar nos olhos de seu pai e dizer: PAI EU TE AMO! Que não a percam! Sentir amor é bom, falar de amor é melhor ainda, quando a presença no coração será pra sempre! Deixo aqui o meu Feliz dia dos Pais a esse homem guerreiro, exemplo de garra, educação, moral e honestidade que criou três HOMENS superando todas as dificuldades, sempre com um sorriso estampado.Um grande beijo, com carinho, Ana!

Marcela disse...

Eu como a Ana, passei a semana toda, mesmo viajando, pensando em como colocar aqui meu sentimento ao fazer esse post junto às minhas parceiras...e o sentimento que me vêm ao espírito é: SAUDADE.
Saudade do meu pai amado, aquele que me ensinou tudo,ele já faleceu há mais de 15 anos, mas pra mim é tão vivo na memória que parece que essa perda foi ontem, esse homem, que como o SR. Feliciano para o Doc, foi para mim “O Herói”,ele teve uma vida de luta e muitos obstáculos, mas com a coragem e determinação que sempre teve superou tudo e conquistou todos os seus objetivos.
Essa data é muito triste pra mim, a saudade que sinto dele é algo que não sei nem explicar...ele me faz muita falta, muita falta mesmo, chega a doer o coração quando falo dele, de tanta falta que ele me faz.
Por isso se eu puder dar um conselho à vcs que ainda têm Pai...meu conselho seria: Todos os dias agradeçam a Deus por tê-lo vivo, mesmo q vcs não se vejam constantemente, telefone, diga ao seu pai q vc o ama, tente escutá-lo, e mesmo que seja em silêncio, olhe para ele com o olhar de filho, de admiração e agradecimento...durante os quase 15 anos que tive o meu pai, não me lembro de um só dia não tê-lo abraçado e dizer q o amava.
Saudades Pai...muitas saudades!!!TE AMO!
Ps: Toda vez q vejo o vídeo que fizemos nesse post eu choro, pois esse sentimento de FILHO(A) para PAI é eterno.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...