quinta-feira, 30 de junho de 2011

Medicina
Sua grande paixão...


Dr. Wesley Schunk

Todos precisam conhecer esse lado do Wesley que muitos sabem que existe, mas não conhecem....

Wesley sempre gostou de ler e estudar.

Quando decidiu prestar vestibular para medicina, estudava sem parar.

Após o almoço, tirava apenas 15 minutos para o descanso, depois… de volta aos livros!

Em 2003, foi aprovado em uma Universidade de Belo Horizonte. Formou-se em Dezembro de 2009 e está no 2° ano de residência em nefrologia.


A formatura foi um dos dias mais importantes da vida dele, ainda mais por medicina ser um curso tão exigente. Não me lembro de ter visto o Wesley tão feliz… Ele estudou muito durante a faculdade e provavelmente aquele foi o dia que compensou as longas horas de estudo″, diz o primo Renan.



Juramento de Hipócrates


"Eu, solenemente, juro consagrar minha vida a serviço da Humanidade.


Darei como reconhecimento a meus mestres, meu respeito e minha gratidão.

Praticarei a minha profissão com consciência e dignidade.

A saúde dos meus pacientes será a minha primeira preocupação.

Respeitarei os segredos a mim confiados.

Manterei, a todo custo, no máximo possível, a honra e a tradição da profissão médica.

Meus colegas serão meus irmãos.

Não permitirei que concepções religiosas, nacionais, raciais, partidárias ou sociais intervenham entre meu dever e meus pacientes.

Manterei o mais alto respeito pela vida humana, desde sua concepção.

Mesmo sob ameaça, não usarei meu conhecimento médico em princípios contrários às leis da natureza.

Faço estas promessas, solene e livremente, pela minha própria honra."





Nefrologia

Nefrologista é aquele que estuda as funções e as doenças dos rins.

Então, você me pergunta: E o Urologista? A Urologia é a especialidade cirúrgica que lida com o trato urinário e reprodutivo.

Portanto, o nefrologista é o clínico especializado no sistema urinário enquanto que o urologista é o cirurgião. É a mesma relação que há, por exemplo, entre os cardiologistas e os cirurgiões cardíacos, e entre os neurologistas e os neuro cirurgiões.

A principal doença com que o nefrologista lida é a insuficiência renal crônica, estado em que o rim funciona menos de 60% de sua capacidade. Leia mais AQUI



Wesley Médico...



Wesley pensou fazer pediatria por amar tanto as crianças, mas decidiu pela nefrologia que o fascina e assim, cuidaria não só de crianças mas pessoas de todas as idades que precisam de conforto e ajuda .



Wesley responsável apesar da pouca idade.



Com o prêmio do BBB, ele abriria uma clínica de hemodiálise...Esse é o grande sonho dele, esse sonho com certeza se realizará um dia!



Quando ele fala ou escreve sobre a medicina ele se transforma, é o seu grande orgulho, sua paixão, seu presente e seu futuro!

Cuidar, doar, curar...ver o sorriso e o alívio do paciente, após tantos momentos de dor, de insegurança, poder estar ali, participando da recuperação da pessoa, incentivando...Para ele não tem preço.


O Médico e a Mídia...

Wesley se preocupa com sua imagem de médico, por isso às vezes não se preocupa em fazer certos eventos que para nós fãs seria interessante, ele só aceita o que não compromete a sua profissão, gostaria sim de estar na mídia, mas principalmente por causas benificentes!

A mídia é importante, mas nem sempre Wesley pode estar nela como muitos querem.

Wesley solidário...



Quando ele foi ao "Lar da Vovó", demonstrou, que doar amor é tão ou mais importante que qualquer outro tipo de doação, ele foi como médico, como ser humano(o ser sem igual que ele é) cuidou das senhoras, aconselhou as enfermeiras... E reviveu momentos, nesse mesmo asilo, onde há 5 anos atrás ele tinha estado como estudante de medicina.



"Durante a faculdade eu já tinha visitado o Lar da Vovó e fiquei muito feliz em retornar ao local. É muito gratificante poder ajudar essas pessoas e saber que um simples sorriso faz a vida delas mais feliz'.


Wesley,

Não sei se conseguimos, mas tentamos colocar aqui um pouco da sua paixão pela Medicina e toda nossa admiração por você ter escolhido como profissão ser médico...
Vc é o nosso orgulho!!!


"Ser médico é ser um pouco santo e um tanto herói"



Equipe SD

11 comentários:

mariatereza cichelli disse...

Marcela, obrigada por tudo...bjs

Carol disse...

Nossa pessoal!Cada dia me surpreendo mais com vcs, quanta dedicação, quanta informação.
Como é bom saber que é a medicina que o realiza, que é a sua grande paixão.
As vezes nos perguntamos o pq dele não aceitar certos trabalhos e agora entendo.
Eu sonhei em ver o Wesley no paparazzo,mas entendo...kkkkk
Como vcs colocaram,ele é o nosso orgulho mesmo!
Obrigada equipe SD.

mariatereza cichelli disse...

Bom Dia Carol, que bom vc ter gostado, assim como vc eu tb conheço todos os dias, mais um pouquinho do Wesley...rs...Volte sempre...

Henrique disse...

Bom dia,minha primeira visita no blog ,gostei muito o design dele muito melhor que o antigo,Wesley merece esse blog.Parábens aos adms que criaram esse blog.

mariatereza cichelli disse...

Obrigada Henrique, de frequentadora, passei a ser colaboradora, o que me dá muito prazer...Vc será sempre nosso convidado...abçs

Mariana disse...

Eu já percebi mesmo, quando ele fala de medicina na tv, ou até no twitter, a forma dele escrever é diferente, acho ele fofo demais,rs.
Nosso Doutor!

mariatereza cichelli disse...

Você tem razão Mariana...ótimo dia pra vc....

Anônimo disse...

Parabéns por mais um lindo texto dedicado merecedidamente ao lindo Doc. Realmente ser médico é coisa de Deus, porém financeiramente não tem sido tão compensador como deveria ser, pois são pessoas que realmente dedicam muito tempo de suas vida a serviço da humanidade.
SER MÉDICO É SER ESCOLHIDO POR DEUS PARA TAL MISSÃO.

mariatereza cichelli disse...

Anônimo, bom dia...

Obrigada pelo comentário... Concordo com vc qto a remuneração dos médicos, só os "medalhões" faturam bem... Sei de médico que cobra R$650,00 uma consulta... Sei também que o médico passa a vida inteira estudando e os livros são caríssimos...O Governo não colabora...Abçs

selma disse...

porisso da minha admiração por ele,da forma com que fala sobre o amor a medicina e isso significa amor ao proximo.è uma pesssoa abençõada por "DEUS"

mariatereza cichelli disse...

Olá Selma, vc tem razão...Boa Noite...beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...